---
Apoiantes:
Sobre o 1GOAL

Actualmente, 72 milhões de crianças em todo o mundo não têm a hipótese de ir à escola. Estas crianças poderiam vir a tornar-se os líderes, desportistas, médicos e professores da próxima geração. Mas enfrentam uma vida de luta contra a pobreza.

Não tem de ser assim. Desde 2000, mais 40 milhões de crianças entraram para a escola. A Educação vence a pobreza - e dá às pessoas as ferramentas necessárias para se ajudarem a si próprias.

A 1GOAL é uma campanha que aproveita o poder do futebol para assegurar que a educação para todos é o duradouro legado do Mundial de Futebol da FIFA 2010. Ao levantar as nossas vozes por todo o mundo acreditamos que, juntos, podemos fazer da educação uma realidade para milhares de meninos e meninas que continuam fora da escola.

"Esta é a nossa oportunidade de mostrar, não só às crianças que estão fora da escola, mas também às nossas crianças, que quando fazemos uma promessa, a mantemos. Com a sua ajuda, poderemos ter milhares de milhões de fãs a apoiarem não só as suas equipas, mas também uma equipa em particular: a 1GOAL. Este é o nosso momento de brilhar; podemos tirar milhões de crianças das sombras da ignorância e iluminar as suas vidas com o legado da educação". ~ Sua Majestade, Rainha Rânia Al-Abdullah, Co-Fundadora e Co-Presidente Global, 1GOAL

Você pode ajudar a tornar a educação para todos uma realidade.

A 1GOAL está a reunir futebolistas, fãs, organizações de solidariedade, empresas e particulares para defender e alcançar o nosso ambicioso objectivo de educação para todos. Ao aderir à equipa da 1GOAL,est a fortalecer a voz da campanha e dar-nos mais hipóteses de sucesso.

Pode fazer o download da brochura do 1GOAL aqui.

Enquadramento

IEm 2000, 164 governos mundiais juntaram-se para criar a Educação para Todos, 189 governos também criaram os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio das Nações Unidas. Dois dos oito objetivos abordam o fim da pobreza através da educação:

* assegurar que todos os rapazes e raparigas completam a educação primária até 2015

* assegurar que as raparigas têm oportunidades de educação a todos os níveis até 2015

Os governos prometeram ainda assegurar que o dinheiro suficiente estaria disponível bem como as políticas necessárias para as tornar realidade. Desde aí, muitos países aboliram as taxas escolares, o investimento na educação aumentou 4 mil milhões de dólares e mais 40 milhões de crianças estão agora na escola.

Yo entanto, este progresso não tem sido rápido o suficiente. Se a tendência continuar como habitualmente, 50 milhões de crianças continuarão sem acesso à educação em 2015. Leia mais sobre a Educação para Todos.

A 1GOAL é uma iniciativa dos debates da Turma 2015 dedicados ao futebol e é coordenada pela Campanha Global pela Educação para mobilizar apoio para responsabilizar os líderes mundiais pelas suas promessas para 2015.

"Apoiamos os futebolistas e os seus fãs no apelo aos líderes mundiais para que façam a sua parte para assegurar que todas as crianças frequentem a escola. Precisamos de ver acções no Mundial de Futebol e além dele. Ao atuar agora, juntos podemos assegurar a educação para todos."

~ Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, país anfitrião do Campeonato Mundial de Futebol da FIFA 2010

A Campanha conquistou apoios e uma vontade política sem precedentes. O 1GOAL tem o apoio do mundo do futebol e do seu órgão dirigente, a FIFA. Os apoiantes e Embaixadores do 1GOAL incluem uma variedade de estrelas mundiais do futebol, celebridades e líderes mundiais, todos a trabalhar para alcançarmos a nossa visão partilhada de educação para todos.

O lançamento oficial da campanha 1GOAL teve lugar a 6 de Outubro de 2009 numa cerimónia transmitida via satélite e conduzida pelo Anfitrião do Mundial de Futebol da FIFA 2010, o Presidente da África do Sul Jacob Zuma, Sua Magestade a Rainha Rânia da Jordânia, o Presidente do Gana John Atta Mills, o Primeiro Ministro Britânico Gordon Brown, o Presidente espanhol Jose Luis Rodriguez Zapatero, Primeiro-Ministro dos Países Baixos Jan Peter Balkenende, o Primeiro-Ministro da Australia Kevin Rudd, a Secretária de Estado Norte-Americana Hillary Clinton, o Secretário Geral da ONU Ban Ki-Moon e Sepp Blatter, Presidente da FIFA.

1GOAL: Educação para Todos
A 1GOAL é uma campanha que aproveita o poder do futebol para assegurar que a educação é o legado duradouro do Mundial de Futebol da FIFA 2010. Ao reunir futebolistas e fãs, instituições de solidariedade e organizações por todo o mundo, juntos podemos exigir aos líderes mundiais para tornarem a educação uma realidade para 69 milhões de crianças até 2015.